DAF pretende vender caminhão movido a gás no Brasil em breve

Foto: Daf

A montadora de caminhões já tem cerca de 36 mil caminhões a gás pelo mundo  

Assim como todas as fabricantes de caminhões, a Daf vem pensando na sustentabilidade, dessa maneira, a montadora vem apostando grande nos caminhões com um tipo de combustão diferente ao do Diesel. De acordo com a montadora, hoje ela já conta com mais de 36 mil caminhões espalhados pelo mundo, a marca italiana vem apostando nos caminhões movido a gás e deseja realizar testes com os modelos aqui no Brasil.

Atualmente já há interessados em conhecer a tecnologia e adquirir veículos movidos a gás no Brasil, mas infelizmente a Daf decidiu iniciar o lançamento desses primeiros caminhões em países vizinhos na América do Sul. A marca ressaltou que seria mais prudente iniciar por países com uma estrutura mais desenvolvida para fabricar seus caminhões movidos a gás.  

A partir disso, o lançamento do caminhão em território brasileiro estaria ligado a dois motivos, o primeiro seria uma infraestrutura adequada para a fabricação dos caminhões e a segunda é incentivos que devem partir do governo para que os caminhões ganhem mercado no Brasil.  

Os modelos são os mesmos já fabricados na Europa, porém, com algumas adaptações para o Brasil que tem as suas peculiaridades.

Redação – Brasil do Trecho