Crise no transporte: falta de caminhoneiro pode obrigar os EUA a contratar de outros países

Crise no transporte falta de caminhoneiro pode obrigar os EUA a contratar de outros países

Com mais de 60 mil caminhoneiros demitidos e outra parte que deixou o cargo durante a pandemia

Durante o tempo pandêmico em que todo o mundo vem sofrendo, o setor de logística nos EUA vem passando por um momento crítico, nunca visto antes na história dos americanos, que teve uma piora considerável com a pandemia. Grandes transportadoras estão vivenciando uma situação crítica com a falta de caminhoneiros nativo do país.

Dessa maneira, grandes empresas estão solicitando a entrada de caminhoneiros profissionais de outros países para conseguir suprir a demanda do modal rodoviário que o EUA tem para manter o país em ordem.

No entanto, não é nada fácil se tornar um caminhoneiro nos EUA, mesmo sendo um americano o país tomou duras medidas realizando testes bem criteriosos de consumo de álcool e drogas. Essa ação acabou resultando em cerca de 60 mil caminhoneiros demitidos no país, número bastante expressivo que ajudou ainda mais a crise no transporte rodoviário.

Grandes transportadores vem solicitando ao governo para ter uma maior flexibilidade na legislação vigente para que estrangeiros conseguissem entrar nos EUA com mais facilidade para exercer a profissão como motorista de caminhão.

Redação – Brasil do Trecho