Começa a faltar comida nos mercados ingleses por falta de caminhoneiros

Foto: Matthew Horwood/Getty Images

As prateleiras dos mercados britânicos começam a ficar vazias e não tem produto para renova o estoque. A escassez de produtos é provocada pela falta de mão de obra de profissionais caminhoneiros e o Brexit que dificultou a livre circulação entre a ilha e o continente.

O Reino Unido não têm tornado o mercado muito atraente para os profissionais das estradas. Eles são pagos por quilometragem e como os motoristas têm enfrentado longas filas na fronteira, mercadorias acabam atrasando e reduzindo os ganhos da classe.

Uma pesquisa feita pela associação de transportadoras revela que 25 mil pessoas a menos fizeram exame para conseguir habilitação para dirigir caminhão, ou seja, a escassez que era grande agora só aumentará.

Com a falta da mão de obra, o desabastecimento de produtos de diversos setores está cada vez mais aumentando, preocupado com isso, o governo flexibilizou medidas em relação a jornada de trabalho dos profissionais. O limite diário para uma viagem era de 9 horas, agora com a mudança eles poderão rodar até 11 horas duas vezes por semana, isso permitirá que tenham viagens mais longas e assim um ganho maior.

Redação – Brasil do Trecho