Com o fim da greve, sindicato dos caminhoneiros autônomos podem paralisar

Com o fim da greve sindicato dos caminhoneiros autônomos podem paralisar
Foto: Marcelo Camargo/ABr

Os mesmo líderes da categoria que comandaram a greve de 2018 convoca categoria para assembleia

Os líderes comandaram o grande movimento que foi realizado no ano de 2018, após a finalização da paralisação que foi iniciada na última terça-feira, exatamente no feriado de 7 de setembro. A categoria realizou um movimento em apoio ao atual presidente da República Jair Bolsonaro, a pauta da liderança era o impeachment dos ministros do Supremo Tribunal Federal – STF.

Porém, a assembleia que foi convocada para o próximo dia 18, será realizada também em Brasília, não terá participação das lideranças que estavam comandando a última paralisação.

De acordo com o líder dos caminhoneiros autônomos, Wallace Landim, que é bastante conhecido como Chorão entre os caminhoneiros, afirma que o movimento não terá posição política, completa ainda afirmando que a categoria vem passando por um momento ainda mais crítico do que quando foi realizado o último movimento em 2018.

Wallace Landim afirmou que nunca tinha visto ou ouvido falar do caminhoneiro que ganhou bastante repercussão na paralisação, conhecido como “Zé Trovão”. Chorão completa afirmando que a pauta será em defesa dos caminhoneiros para conseguir traçar um objetivo e enfrentar o difícil momento vivido pela categoria.

Redação – Brasil do Trecho