Caminhoneiro morre após acessar área de escape e a carga amassar a cabine

Caminhoneiro morre após acessar área de escape e a carga amassar a cabine
Foto: Reprodução / Youtube

O carregamento de madeira amassou a cabine do veículo como se fosse um papel

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal – (PRF) uma carreta que estava realizando o transporte de madeiras teria tido uma problemas mecânico, dessa forma teria acessado a área de escape na BR-376, área que fica localizada na altura do quilômetro 667.

Infelizmente o que ninguém esperava era que a carga do caminhão no impactado da caixa de brita fosse tão grande a ponto de quebrar a estrutura da carreta e amassar a cabine do caminhão, infelizmente o motorista do caminhão não resistiu aos graves ferimentos e morreu prensado na cabine.

O acidente aconteceu na BR-376 no último sábado, 25 de setembro, o caminhoneiro seguia sentido ao estado de Santa Catarina no momento do acidente.

As áreas de escape são idealizadas para auxiliar os motoristas que perdem o freio justamente descendo alguma serra, o dispositivo serve como segurança para conseguir parar o veículo evitando que algo de mais grave aconteça, mas infelizmente nesse caso não teve um final feliz.

Até o momento não foi identificado o motivo da carga ter deslocado e atingido a cabine do caminhão. O local teve bastante congestionamento e em um determinado momento a rodovia chegou a ser bloqueada.

YouTube video

Redação – Brasil do trecho