Caminhoneiro comprou um caminhão alienado e não consegue fazer o registro na ANTT

Caminhoneiro compra caminhão alienado e não pode fazer registro na ANTT
Foto: Tiago Araújo

O sonho do primeiro caminhão acabou virando em uma dor de cabeça

Um caminhoneiro com um sonho de comprar o seu primeiro caminhão próprio entrou em uma enrascada ao adquirir um veículo sem realizar as devidas consultas no histórico do caminhão. Infelizmente o veículo ainda estava alienado pelo Banco da Caixa Econômica Federal.

Dessa maneira, o dono do caminhão não consegue realizar o registro do veículo na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), documento é fundamental para que o motorista consiga realizar transportes de cargas, ou seja, o caminhão agora está parado sem poder dar lucro ao proprietário.

O caminhoneiro Laércio Batista, tem 74 anos de idade e conta que sem dinheiro teve que realizar uma alteração em seu imóvel para conseguir guardar o seu caminhão que custou R$ 7 mil reais. Conta também que vendeu um terreno de sua propriedade para adquirir o caminhão e agora não consegue trabalhar, não tem o dinheiro e ficou sem o terreno.

O motorista de caminhão conta que teria confiado na palavra do vendedor e acabou pagando o valor de R$ 125 mil reais a vista na compra do caminhão, segundo ele acreditava que estava tudo certo com o veículo e que iria conseguir trabalhar normalmente.

Redação – Brasil do Trecho