Caminhoneira de 25 anos fatura 1,5 milhão com uber do caminhão cegonha

Foto: Jú Mantovani Fotografia

A estudante de medicina veterinária, karla Diebe, de apenas 25 anos foi destaque em 2020 com a criação da Foccus Cegonhas, empresa de transportes por caminhão cegonha, e o faturamento de 1,5 no ano passado.

A jovem empreendedora pretendia ter o seu próprio negócio, mas de início não queria se arriscar.
“Eu sempre gostei de cozinhar e cheguei a pensar em uma marmitaria, mas fiquei com medo, pois precisava de um investimento alto, além do diferencial.”, diz Karla.

Ela precisaria aliar o trabalho com o acompanhamento de tratamento de câncer da mãe. Foi então que um convite do ex marido chamou atenção. Luiz Maia, de 35 anos sugeriu que eles poderiam iniciar uma sociedade em um negócio de espécie de uber de caminhão. Com essa ideia ela poderia aliar o conhecimento logístico do ex marido a um investimento com um capital inicial menor.

Logo o novo negócio fez um enorme sucesso e a empresa foi batizada de Foccus Cegonhas. Os donos de caminhão-cegonha que quiserem participar da plataforma da empresa podem se cadastrar e receber demandas de transporte de veículos.

“Criamos um software próprio de gestão para que as unidades franqueadas possam falar diretamente com o cliente final. Na Foccus, o franqueado cuida da parte comercial como um todo, incluindo captação e fechamento de contratos”, pontua Karla.

Hj o negócio conta com 1.500 motoristas e com franquias nas regiões sudeste, sul e nordeste, além do plano de expansão para o mercado internacional.

Redação – Brasil do Trecho / Com informações da revistapegn