Bolsonaro atende pedido de caminhoneiros e reduz teor de biodiesel

Foto: Bolsonaro

Com a medida adotada pelo presidente automaticamente reduz o valor do diesel

Atualmente é utilizado uma mistura que é obrigatoriamente ao diesel que é distribuído nos postos de gasolina, esse percentual teve início de 2% ainda em 2008, no entanto atualmente essa mistura chegou ao patamar de 15% até o ano de 2023. Essa medida vem para garantir um combustível limpo gerando menos resíduo e deixando o meio ambiente cada vez mais sustentável.

Essa adição gradativa estava sendo acompanhada a cada ano para serem identificados possíveis problemas em campo, entre eles carros SUVs que utilizam o combustível estavam apresentando problemas mecânicos e o grande problema recai para a qualidade do diesel vendido.

Tudo começou quando o percentual passou dos 10%, até bombas de posto de combustível começaram a travar, montadoras de caminhões e ônibus relatam que veículos zero quilômetro parado em pátio tiveram bombas injetoras travadas, afirmação é de que seria o alto percentual do biodiesel.

Diante de toda pressão o atual governo do Bolsonaro resolveu então reduzir a mistura do biodiesel que estava em 13% para 10% na composição do diesel e a explicação da redução não foi os diversos problemas detectados, mas para tentar reduzir o preço do Diesel aos caminhoneiros.

Redação – Brasil do Trecho