Arthur Lira Comenta que país não suporta mais os aumentos da gasolina e do gás e discutirá alternativas

Foto: Divulgação Petrobras

No mesmo dia em que a Petrobras comunicou o novo aumento para o preço do diesel previsto para amanhã (29/09) o Presidente da Câmara Arthur Lira criticou e disse que discutirá alternativas.

A Petrobras anunciou um novo aumento do Diesel que vigorará amanhã (29/09)

Aumento entrará em vigor nessa quarta e a estatal elevará o preço do diesel mais uma vez nas refinarias. Em virtude dessa alta de preço, o diesel passa de 2,81 para 3,06 o litro, o que reflete um reajuste médio de 0,25 o litro. Conforme nota da Estatal a alta de 8,89% ocorre após 85 dias de estabilidade. A companhia não divulgou outros reajustes.

Reação da Câmara dos Deputados

O Presidente da Câmara Arthur Lira comunicou em uma rede social que amanhã mesmo (29/09) colocará alternativas para o colégio de líderes e ainda afirmou que “o Brasil não pode tolerar aumento da gasolina a aproximadamente R$ 7 e o gás a R$ 120.

Mas quem são os culpados pelos aumentos?

O Presidente Jair Bolsonaro disse na última segunda (27/09) que estuda alternativas de redução do preço dos combustíveis, apesar de no mesmo dia o presidente da Petrobras Joaquim Silva e Luna afirmar que não haverão alterações na política de preços praticada atualmente pela estatal e que os valores podem subir.

Arthur Lira atribuiu a alta dos preços dos combustíveis e do gás de cozinha em relação à alta do dólar e do petróleo, defendendo que sejam encontradas alternativas para brecar os frequentes aumentos e informou que a Câmara dos Deputados está fazendo seu dever de casa para o país retomar a economia, respeitando os limites fiscais e as sinalizações do mercado, apesar da persistência da alta do dólar no mercado internacional, junto com a valorização do barril de petróleo, porém alegando que o aumento dos combustíveis é insustentável.

Redação – Brasil do Trecho