Após pressão caminhoneiros acessam a Esplanada dos ministérios com caminhões

Foto: Divulgação / Youtube

Policiais que estavam no local autorizaram o acesso de caminhões e ônibus na esplanada dos ministérios

Diversos apoiadores do atual presidente do Brasil Jair Bolsonaro estão presentes na esplanada dos ministérios para realizar a grande mobilização que estava sendo prometida pelos seus apoiadores. A capital federal do Brasil recebeu diversas pessoas portando bandeiras e faixas simbolizando o apoio ao presidente.


A esplanada dos ministérios estava bloqueada desde o último domingo, 05 de setembro de 2021, ou seja, ninguém tinha acesso para transitar na via. No entanto, durante a tarde da última segunda-feira, 06 de setembro de 2021, após grande pressão policiais que estavam no local permitiram a entrada de caminhoneiros na Esplanada dos Ministérios.


De acordo com o comando da Polícia Militar do Distrito Federal – PMDF afirmou que existia um acordo em que o acesso seria liberado após às 00 da terça-feira 07 de setembro de 2021, mas estava sendo negociado uma antecipação para o acesso a esplanada dos ministérios e os caminhões já estavam sendo liberados para circular na esplanada.

Leia também:

Veja se a manifestação dos caminhoneiros pode gerar um desabastecimento no Brasil


Dessa maneira, resta aguardar se todos os caminhoneiros vão protestar em apoio ao atual presidente Bolsonaro, deixando seus caminhões parados, conforme estava sendo especulado durante a semana inteira.

YouTube video
Caminhoneiros invadem a Esplanada dos Ministérios em Brasília| 06.09.2021

Redação – Brasil do Trecho