Transportadora Toniato adquiri 89 caminhões novos da montadora Mercedes Benz

Com parceria antiga, grupo Toniato e Mercedes-Benz se cruzam outra vez.

Foram entregues novos 89 caminhões para compor a Frota da tradicional transportadora sulista do país.

A empresa pretende expandir suas atividades para região Centro-Oeste inaugurando unidades em Rio Verde – Goiás e Dourados – Minas Gerais.

Com a participação em 80% de todos os veículos da transportadora, a Mercedes-Benz tem 37 extrapesados Axor 2536 6×2 e mais 52 semipesados Atego, entre modelos 1719, 2426 6×2 e 3030 8×2 atuando na atual frota da empresa.

Frota caminhão Mercedes Benz – Grupo Toniato

 O novo lote de caminhões foi 100% financiado pelo Banco Mercedes e já se encontra em operação.

O CEO do grupo Toniato, André Façanha, visa a expansão da empresa. “Essa renovação e ampliação de frota visa atender os contratos atuais e também o objetivo de crescimento da nossa empresa.” Ele continua, “Com essa aquisição, nossa frota gira agora em torno de 540 caminhões próprios, sendo mais de 440 Mercedes-Benz, entre modelos Accelo, Atego e Axor”.Com parceria de longa data, Mercedes benz virou padrão do grupo Toniato nas categorias leves e médios, André Façanha confirma, “Nossa preferência pelos Mercedes-Benz nessas duas categorias deve-se a um conjunto de fatores: qualidade dos caminhões, custo de manutenção, média de consumo, conforto para os motoristas, tecnologia e valor de revenda. As análises de todos esses indicadores apontaram para o Accelo e o Atego.”

Redação – Brasil do Trecho