Scania feita em 1980 percorreu 4 milhões de km sem abrir o motor

Modelo 142 H ainda hoje está em atividade com um caminhoneiro autônomo dinamarquês

Scania divulgou em seu canal do YouTube um caminhão 142 H que foi fabricado no ano 1980 e que até hoje está em operação na Dinamarca, o veículo atingiu a marca de 4 milhões de km rodados sem abrir o motor.

De acordo com o Scania, o modelo do motor é um V8 com 14 litros e pertencente a um caminhoneiro autônomo da Dinamarca. O caminhoneiro afirma que o veículo não apresenta nenhum problema e ainda alerta que o caminhão é o seu velho amigo.

Como o motorista é o proprietário do veículo ele afirma que a sua condução é de maneira correta e sem exigir além do que o caminhão consegue, o motorista ainda afirma que circula com velocidades até o limite permitido que é de 80 km/h a 85 km/h.

O Eriksen que é o proprietário também diz que aproveita todos os sábados para dar um trato em seu velho amigo, não é atoa que o seu caminhão mesmo com um uso intenso ainda hoje tá bem conservado.

Eriksen comenta sobre aposentadoria, logo ele vai completar 70 anos de idade, com isso, afirma que vai chegar a hora de descansar, dessa maneira, o seu velho amigo também vai ter o seu descanso merecido.

YouTube video

Junior – Brasil do Trecho