Qual é o futuro para o preço do frete?

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Um dos assuntos que mais estão nas rodas de conversa dos caminhoneiros é o preço do frete. Nesse momento em que o planeta vive uma situação nunca vista antes, o setor do transporte está cada vez mais preocupado lucros consideravelmente.

Os principais fatores que afetam o dia a dia de um profissional do transporte é o valor do frete, e o que vem atingindo o transporte rodoviário de cargas, é a demanda que o transporte marítimo vem sofrendo.

Com a importação de produtos aumentando, o preço do frete marítimo se eleva também, pois com a demanda em grande escala, aumentará o número de concorrentes.

Isso reflete no transporte de cargas terrestre que consequentemente terá o maior número de produtos para transportar.

Neste momento o que manda para elevação ou diminuição do valor do frete, é a exportação e importação marítima ou rodoviária e a retomada da economia aos poucos, depois do estopim da covid-19 em praticamente tudo parou e o isolamento social virou a chave da vez.

Diversos funcionários contaminados, postos congestionados com mercadorias paradas há meses, essa é a verdadeira história por trás das cargas que são comercializados no Brasil e no mundo no atual período e a causa do preço do frete desagrar tanto a classe caminhoneira.

Redação – Brasil do Trecho