Primeiro carro forte movido a energia solar é lançado pela mercedes-benz

A mercedes-benz é a primeira montadora do mundo a desenvolver um veículo 100% elétrico com energia solar fotovoltaica.

O chassi 915 E utilizado em carro fortes, foi o escolhido para desenvolver o projeto.

O grupo Preserve ( Empresa do setor de transporte de valores e segurança na cidade de Olinda, Pernambuco) foi o cliente felizardo para testar essa solução inédita no mercado dos pesos pesados das estradas.

O projeto também pode ser aplicada em outros tipos de veículos, não apenas o carro forte. A tecnologia se destaca pela sustentabilidade ambiental, economia e o uso de uma fonte de energia renovável e limpa, que não emite poluentes.

A Innovaklim, empresa 100% brasileira e que desenvolve soluções ecológicas para reduzir a emissão de gases poluentes por veículos pesados, foi a responsável pelo desenvolvimento do projeto.

“Já há muitos anos isso nos posiciona como um dos mais tradicionais fornecedores de veículos para empresas do segmento. O Grupo Preserve é um cliente de longa data. São mais de 40 anos de relacionamento. Estamos muito satisfeitos de fazer parte desse projeto, que também envolve a Innovaklim, startup que desenvolve e implementa soluções ecológicas que visam reduzir o consumo de diesel em frotas de veículos pesados”. afirma o vice- presidente de vendas e marketing caminhões e ônibus da Mercedes Benz no Brasil, Roberto Leoncini.

Redação – Brasil do Trecho