Primeiro caminhão VNR elétrico é entregue nos Estados Unidos

(Photo: James Menzies)

Foi entregue os primeiros caminhões Volvos com queima a gás natural comprimido na costa leste dos Estados Unidos.

O diretor Sênior de operações da frota e sustentabilidade da Manhattan Beer Distributors,  Juan Corcino, decidiu reduzir o diesel por motivos pessoais. Ele tem

dois filhos asmaticos que sofrem com a má qualidade do ar.

Em 2001 o fundador e presidente da empresa, Simon Bergson, também teve um pedido para reduzir a fumaça do diesel em sua sede, seus funcionários o abordaram pedindo isso.

Eles começaram reformando 15 caminhões para queimar a gás natural comprimido. Na última semana, aconteceu um grande salto, eles entregaram seu primeiro de cinco caminhões elétricos VNR, os primeiros da marca a serem implantadas na costa leste dos Estados Unidos.

Segundo o diretor Sênior, a Manhattan Beer Distributors, foi a primeira frota privada dos Estados Unidos a construir seu próprio abastecimento GNV. Metade da sua frota atualmente já é com GNV renovável. O plano é substituir 35 caminhões a cada ano até formar em 100% a frota sem diesel. A estimativa é que isso ocorra em até quatro anos.

“Quando iniciamos o programa em 2001, nossa meta era ser livre de diesel até 2020”, disse Bergson.  “Não deu certo porque nossa frota passou de 200 para 400 caminhões”. Finalizou.

Redação – Brasil do Trecho