PRF flagra caminhão com 28,8 toneladas de excesso de peso, e multa caminhoneiro em mais de R$ 20 mil

Durante a abordagem foram emitidas várias autuações e o caminhão ficou retido

Durante uma abordagem de rotina por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em um caminhão que estava realizando o transporte de uma carga de milho. Durante verificação foi constatado que o veículo estava com 28,8 toneladas de excesso de peso, dessa maneira, o veículo ficou retido na BR-423 nessa última sexta-feira (6).

O condutor afirmou que teria carregado em Uruçuí no estado do Piauí e seguiria destino para São Caetano que também fica localizado no Agreste. Além do excesso de peso, os agentes da PRF constataram que o motorista não portava Autorização Especial de Trânsito (AET). Tal licença é indicada para motoristas conduzirem veículos de grande porte.

Além de todas as infrações detectadas, os agentes também constataram que o motorista do caminhão não havia respeitado o tempo máximo de direção conforme a lei do descanso.

Dessa maneira, foram emitidos diversos autos de infração com diversas irregularidades encontradas, somando em um total de R$ 21.845,93 conforme repassado pela Polícia Rodoviária Federal. Que ainda encaminhou a carreta para o pátio para fazer o transbordo da carga excedente para outro caminhão, para que então continue a viagem.

Junior – Brasil do Trecho