PRF de Sergipe autuou 02 motoristas por portarem rebites

A Polícia Rodoviária Federal de Sergipe, flagrou na última quarta-feira dois casos distintos que aconteceram em Malhada dos Bois, Sergipe.

No primeiro, eles realizavam trabalho de ronda quando pediram para um caminhão com placa de Pernambuco parar. Ele entregou voluntariamente 16 comprimidos de anfetamina, o famoso ‘rebite’.

Algumas horas depois, outro veículo com placa de Sergipe foi visualizado com disco cronotacógrafo vencido. Nesse caso o motorista de 32 anos respondeu algumas perguntas, uma delas se ele possuía algum tipo de substância para inibir o sono, ele logo entregou voluntariamente nove comprimidos de ‘rebite’.

Os caminhoneiros assinaram termo circunstanciado para quando chamados comparecerem em juízo.

Inibidor de sono
Muitos motoristas, principalmente os que dirigem à noite, adotam o uso de drogas que inibem o sono para se manterem acordados em todo o percurso.
O êxtase e o MDA, derivados da anfetamina, são os mais usados, eles mantêm a pessoa em alerta e sem sono. Ocasiona uma sensação de luminosidade e visibilidade maior.

Efeitos colaterais
Com a passagem do uso da droga, sonolência, mau humor, tristeza e cansaço ao extremo são os efeitos colaterais dessas substâncias e a longo prazo, além de levar a dependência, podem causar desnutrição, perda de peso e problemas cardíacos.

Redação – Brasil do Trecho