Óleo diesel e gasolina não param de subir em posto de combustível

ANP apontava queda para cotação dos combustível que não aconteceu na prática

Em postos de combustíveis em todo o Brasil foi registrado aumento no preço médio do óleo diesel e da gasolina durante toda essa semana. No entanto, a última pesquisa publicada pela Agência Nacional do Petróleo, apontava que esses combustíveis iriam registrar uma queda ao longo dos próximos dias, algo que não aconteceu.

Estudo apontado pela agência reguladora o preço médio do litro do óleo diesel fechou em R$ 4,598, número que registra uma alta de 0,21% se comparado com o último valor registrado. Dessa maneira, cancela o possível movimento de queda que o combustível estava apresentando durante as três últimas semanas.

O mesmo estudo aponta que o preço da gasolina, assim como o diesel, subiu cerca de 0,53% ao longo de toda semana, o valor médio encontrado para o preço do combustível é de R$ 5,853 por litro. De acordo com o levantamento da ANP o preço médio do litro iria registrar uma queda de 0,19% que não aconteceu na prática.

Em comunicado, a estatal Petrobras informou que vem trabalhando juntamente com o governo para manter uma estabilização nos preços dos combustíveis. Mas a empresa acredita que o preço deve continuar seguindo os parâmetros de mercado.

Junior – Brasil do Trecho