Motorista de caminhão morre após fugir de aduana em alta velocidade na BR-285

Na última quarta-feira (11), um homem morreu após um acidente de trânsito em São Borja, na fronteira Oeste.

Tudo aconteceu na BR-285. Um motorista saiu da pista no km 672 da rodovia, e colidiu contra um barranco, vindo a falecer horas depois.

Ele foi encaminhado ao hospital São Borja ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos, vindo à óbito. Ele era o único ocupante do caminhão.

De acordo com a PRF, antes do acidente o condutor de 33 anos, havia passado pelo Centro unificado de Fronteira entre os municípios de São Tomé, na Argentina, e São Borja, no Brasil. Quando foi pedido para verificar o interior do veículo, o homem de imediato acelerou o caminhão fugindo para solo brasileiro.

Depois de conduzir o caminhão por quase 9 km em alta velocidade, o motorista perdeu o controle da carreta, que saiu da pista, e colidiu contra um barranco, deixando o veículo totalmente destruído e ele bastante ferido.

Como não havia carga, a remoção do ferido se deu com maior facilidade, porém mesmo assim não conseguiram salvar sua vida.

A única informação passada de identificação da vítima, foi a sua cidade, São José dos Pinhais, no Paraná. Uma Investigação sobre o caso será aberta pela Polícia Civil de São Borja.

Redação – Brasil do Trecho