Jovem cantor em ascenção morre após acidente com caminhão

Na última sexta-feira (20), o cantor Bruno Silva, de 17 anos, sofreu um acidente envolvendo um caminhão na MA-020, entre os municípios de Vargem Grande e Coroatá, no estado do Maranhão. O jovem não resistiu e faleceu no local.

Bruno dirigia um veículo Volkswagen Saveiro, quando perdeu o controle e acabou entrando na contramão colidindo contra um caminhão que vinha na pista contrária.

Ele estava acompanhado de um amigo que sofreu ferimentos leves como também o caminhoneiro. Os dois precisaram de socorro e foram atendidos, Bruno morreu na hora.

O adolescente participou horas antes de um show do cantor cearense, Nattan, que se apresentava no município de Vitorino Freire, a 300 km da capital São Luís.

Bruno era fã de Nattan e semanas atrás chegou a percorrer 400 km para ir ao um show que o músico fazia. Em um vídeo que circula nas redes sociais, mostra ele sendo chamado para cantar no palco junto com o músico.

Quando soube do ocorrido, o cantor cearense logo se manifestou em sua rede social sobre a tragédia com seu fã.

“Foi pego de soco, assim como vocês, com essa notícia muito triste. O Bruninho, eu conheci ele em um show de Pedreiras e todo show que eu fazia no Maranhão ele tava comigo. E você cria afinidade com essas pessoas, pelo jeito de ser tão humilde, de querer persistir no sonho da música, então eu me vi ali”, disse o cantor.

Nattan ainda disse que eles se encontraram após o show no seu camarim e no hotel onde estava hospedado. Ele pediu que Bruno dormisse em Vitorino Freire, mas o jovem se recusou e saiu por volta das 5 horas da manhã de sexta-feira em direção ao município de Brejo.

“Ontem ele estava no camarim de lá a gente foi pro hotel e aí ele disse que estava com um motorista, e o motorista estava descansando e eles iam voltar. Aí Cleber chegou e disse ‘Fica aqui pô, dorme aqui. Tem quarto, você dorme no meu quarto aqui’. E foi quando ele saiu, acho que já era umas 5h30 da madrugada e a gente saiu um pouco depois, umas 8h pra viajar. E quando eu cheguei em Barra do Corda eu soube da notícia” , afirmou Nattan.

A Prefeitura do Município de Brejo se manifestou por meio de nota lamentando a perda do jovem. Ele era conhecido por já ter participado de shows no palco de grandes nomes do país, além do seu talento e paixão pela música.

Vale ressaltar que pelo código de trânsito brasileiro, é permitido assumir a direção de um veículo apenas os maiores de 18 anos com carteira de habilitação.

Redação – Brasil do Trecho