Greve no Paraguai prejudica caminhoneiros brasileiros

A greve dos caminhoneiros no Paraguai já está afetando o nosso país. A maior concentração da paralisação se encontra em Cidade do Leste, a 10 km da ponte Internacional da Amizade, que faz a ligação do Paraguai com Foz do Iguaçu, Paraná, já estado brasileiro.

Por haver grandes filas nas rodovias que ligam os dois países, os caminhoneiros brasileiros estão retidos nos bloqueios de ligação das fronteiras.

Os brasileiros que estão presos no país vizinho estão sem o mínimo necessário para se manterem como um bom lugar para comer, tomar banho, se vestir e ir ao banheiro.

Os manifestantes garantem que quando as medidas reivindicadas forem cumpridas, tudo voltará ao normal e a Ponte da Amizade será liberada.

O movimento segue sem nenhuma data prevista para o término.

A pauta da revolta se dá pela alta do diesel e o baixo preço do frete, problemas similares ao enfrentado pela classe caminhoneira no Brasil e todos que dependem do transporte no dia a dia do país.

YouTube video
Greve dos caminhoneiros no Paraguai Fonte: Tarobá Jornalismo

O governo paraguaio marcou uma reunião com líderes da categoria para esta quinta-feira (5), tentando uma negociação para o fim da greve e liberação de todos os pontos de paralisação espalhados pelo país latino.

Redação – Brasil do Trecho