Famosa empresa de transportes entra com pedido de recuperação judicial

Uma das mais famosas empresas no mercado de transporte do Rio Grande do Sul, Planalto Transportes, entra com pedido de recuperação judicial na 3° vara cível de Santa Maria, cidade do estado.

Ela alega que isso é um reflexo da pandemia, pois precisaram reduzir o número de passageiros nos ônibus para manter o distanciamento social, além de vários meses com a frota parada por impedimento de circulação dos veículos por decretos estaduais.

A empresa que pertence ao grupo JMT pretende com o pedido na justiça, se protegerem financeiramente e arcar com pagamentos de credores.

Em comunicado a empresa informa, “Nem mesmo a implantação de diversas ações de redução de custos e despesas foram suficientes para enfrentar a queda da receita e aumento de custos, como os combustíveis que tiveram reajustes superiores a 40%”.

A empresa também informou que continuará operando suas frotas com a mesma frequência de dias e horários. A Planalto Transportes conta com 100 linhas interestaduais, internacionais e entre os municípios. No Rio Grande do Sul contempla 80 linhas intermunicipais.

Redação – Brasil do Trecho