Família pede justiça após prisão de caminhoneiro

A família do jovem caminhoneiro, Valdemir Victor, pede justiça após ele ser acusado e preso por um roubo de cargas. Familiares dizem que ele é inocente e a acusação é injusta.

Valdemir foi preso em 10 de agosto acusado de furto qualificado e organização criminosa. A polícia suspeita que ele participou de roubo de uma carga de cigarros que aconteceu em Campo Grande na zona oeste de São Paulo.

A força militar acredita que o caminhoneiro deu a carga para os bandidos conforme já tinham combinado. Eles não descartam a parceria do jovem com organizações criminosas responsáveis por roubo de cargas na grande metrópole.

O jovem condutor alega que foi abordado e obrigado a conduzir o caminhão até que foi liberado pelos bandidos e seguiu direto para delegacia prestar o boletim de ocorrência.

A polícia enfatiza que no depoimento ele se contradizeu e não soube explicar corretamente o desvio da rota.

A família conseguiu reunir provas com vídeos de câmera de segurança que mostram Valdemir seguindo no caminhão sozinho e logo atrás os bandidos que o renderam, contrariando a versão da polícia que relatou a presença de um ajudante de Victor, que inclusive foi preso e confessou o crime.

“O Vitor além, além de ser meu funcionário, ele é meu primo, eu o vi nascer, eu acompanhei a criação do começo até agora né. Eu peço a justiça, que a justiça seja feita de imediato, que liberta ele, pra ele responder do lado da família e que no final de tudo seja comprovado a inocência dele.” Afirma o primo e patrão de Victor, Rodrigo da Silva.

Outra prova importante é o celular do rapaz que está sendo periciado pela polícia.

YouTube video
SBT RIO

Redação – Brasil do Trecho