Fábrica da mercedes-benz é vendida para montadora chinesa

A famosa montadora Mercedes-benz vende fábrica de Iracemapolis, São Paulo. A fábrica inaugurada em 2016, não resistiu o fim da produção de automóveis de luxo no local e a queda de vendas desde o início da pandemia de covid-19.

O local ocupava 1,2 milhão de m² de área. A empresa que comprou a fábrica, Great Wall Motors (GWM), é a maior montadora de picapes e SUV’s da China. Apenas um campo de testes ao lado do terreno não foi incluído na negociação e continua pertencendo a fábrica brasileira, inclusive as outras plantas em São Bernardo do Campo e Campinas, em São Paulo, e Juiz de Fora, em Minas Gerais, permanecem sem nenhuma interferência nos proprietários.

O local tem capacidade de produção para até 20 mil veículos por ano, porém a empresa chinesa pretende ampliar para 100 mil.

Jörg Burzer, membro do Conselho de administração da mercedes-benz AG e responsável pela gestão da cadeia de produção e abastecimento do grupo, realça novas perspectivas para o futuro de vendas.

“Com a transformação da Companhia e o realinhamento da capacidade produtiva da nossa rede global de produção, estamos aumentando de forma sustentável a nossa eficiência produtiva. Com a Great Wall Motors, encontramos um comprador que dará à fábrica de Iracemápolis e região uma nova perspectiva para o futuro.”

Redação – Brasil do Trecho