Dois homens morrem fazendo manutenção de freios de um caminhão

Na última terça-feira (17), dois irmãos, um de 46 anos, Elson sobrinho, e o outro de 47 anos, Marcos Sobrinho, foram atropelados enquanto realizavam a manutenção dos freios da carreta recém comprada pela família.

Tudo aconteceu na Rua Lídia Hennemberg Fachin, bairro Bela Vista, Ponta Grossa, Paraná.

Os irmãos estavam realizando a manutenção embaixo do veículo quando ele começou a se deslocar atropelando os dois homens. Marcos Sobrinho, mesmo depois do atropelamento e bastante ferido, conseguiu pegar o outro caminhão da família e colocar perto do veículo desgovernado para poder pará-lo e evitar uma tragédia maior.

A carreta era um Volvo FH do ano de 2011, comprado a dois meses, mas iria ser usada apenas agora para fazer sua primeira viagem em direção a Santa Catarina, onde iriam fazer um carregamento de bobinas de papel.

O serviço de atendimento móvel de urgência ( SAMU), foi acionado e prestou os devidos socorros. Elson sobrinho teve uma parada cardíaca ainda na ambulância, infelizmente não resistiu e acabou falecendo.

O seu irmão Marcos, sofreu traumatismo craniano e ferimentos graves, foi internado na Santa Casa de Ponta Grossa.

A mãe dos irmãos, Maria de Lourdes, 73 anos, estava próximo ao local e relata o que viu.
“Eu vi quando o caminhão saiu andando sozinho e comecei a gritar. O Elso ficou prensado e eu consegui puxá-lo quando conseguiram parar o caminhão. Ele tinha parado de respirar, mas depois voltou e começou a mexer as pernas. Eu tinha esperança e pedia para que ele ficasse comigo. Mas ele já não abria mais os olhos.”

A carreta deve passar por uma perícia técnica pela polícia científica para averiguação das causas do acidente.

Redação – Brasil do Trecho