Diferente do Brasil caminhoneiros paraguaios se unem e reivindicam custo do frete

Em comunicado da categoria a greve vai durar por tempo indeterminado até aprovação de projeto

Greve dos caminhoneiros paraguaios na última quarta-feira (4), a categoria estava reivindicando o aumento que será pago pelos fretes. A categoria realizou uma mobilização de caminhões com filas de 10 quilômetros de distância, a manifestação aconteceu na Ponte Internacional da Amizade, trecho que fica entre Foz do Iguaçu e o oeste do Paraná.

Dessa maneira, longas filas com caminhões parados no acostamento da rodovia entre o Brasil e o Paraguai se formaram com a reivindicação da categoria. Os caminhoneiros brasileiros não participaram da manifestação, no entanto, ficaram retidos em bloqueios formados pelos caminhoneiros do Paraguai, alguns ainda informaram que tiveram prejuízos com relação ao movimento.

Em relato um caminhoneiro que informou que estava com o seu caminhão vazio foi impedido de retornar para o Brasil, completou informando que os caminhoneiros do Paraguai deveriam ter um pouco de consideração com os colegas de estradas.

Os caminhoneiros brasileiros que não participaram de nenhum movimento grevista, informam que impedidos de trafegar, ficam sem realizar suas necessidades básicas como utilizar um banheiro e fazer uma refeição.

Os caminhoneiros do Paraguai fazem pressão para conversar com lideranças do governo, a categoria afirma que pode ficar parada por tempo indeterminado se preciso for e a categoria está flexionada para aprovação de deputados e senadores um projeto que visa valorizar o custo operacional dos caminhoneiros.

Junior – Brasil do Trecho