Caminhoneiro que atropelou motociclista tem revogação de prisão preventiva pela terceira vez

Caminhoneiro que atropelou o casal de motociclistas em que a vítima do sexo feminino veio a óbito ainda continua preso . A tragédia aconteceu na BR-101, onde o caminhoneiro arrastou a moto com o piloto pendurado na porta do caminhão por mais de 20 km.

Filmagens feitas do corrido circularam pela internet, tornando o caso conhecido nacionalmente.

A defesa do caminhoneiro pediu revogação da pena de prisão preventiva pela terceira vez. A promotoria alegou que não houve fatos novos que justificassem essa mudança. Também foi pedido a realização do exame de insanidade mental do réu, pedido atendido pelo juiz da 2ª vara criminal.

A promotora de Justiça responsável, Cristina Balceiro da Motta, Alega não haver motivos para Liberdade do preso.
“A repercussão negativa do crime perante o meio social e o clamor público que sua prática ocasionou, também reafirmam a necessidade da prisão como meio de garantir a ordem pública (…) e vêm assistidas por razões concretas, que foram exaustivamente expostas e tornam imperiosa a manutenção da prisão cautelar do acusado.”

O Caminhoneiro foi indiciado por homicídio e tentativa de homicídio, uma vez que arrastou o piloto da moto desacordado por vários quilômetros enquanto dirigia em alta velocidade em uma Rodovia sob efeito de drogas.

Redação – Brasil do Trecho