Caminhoneiro morre preso às ferragens após cair em ribanceira

Foto: Thiago Silva

O condutor sofreu um grave acidente na Serra da Alegria, localizada na MS-357

O motorista de caminhão conhecido como Claudionor Firmino dos Santos, com 48 anos de idade, infelizmente acabou perdendo a vida após um gravíssimo acidente, durante a manhã do último sábado (28). O caminhão em que o Claudionor estava dirigindo acabou descendo uma ribanceira na Serra conhecida como Serra da Alegria, na MS-357.

De acordo com informações a equipe do Corpo de Bombeiros do estado levou cerca de 40 minutos para realizar a remoção do corpo do caminhoneiro que teria ficado preso às ferragens durante o acidente.

O motorista teria perdido o controle do caminhão, colidiu contra um guard rail que fica localizado às margens da pista e teria descido a ribanceira em queda livre. O caminhão que estava carregado, dessa maneira, o veículo teve o seu fim de curso apenas ao colidir com uma árvore de maior porte.

As causas do acidente serão apuradas pela equipe de perícia que compareceu ao local do acidente, de início foi identificado que havia marcas de frenagem na pista, primeiro sinal que o condutor do caminhão teria tentado evitar a queda na ribanceira.

Redação – Brasil do Trecho