Caminhoneiro dirige sob efeito de álcool com carga inflamável

No último domingo (15), a PRF abordou um caminhoneiro dirigindo sob efeito de bebida alcoólica na BR-242, trecho de Seabra, próximo a Chapada Diamantina.

Os agentes responsáveis pela fiscalização da rodovia no dia, deram ordem de parada para o caminhão, que estava acoplado a dois semirreboques tanque.

Durante a abordagem, foi visto que o motorista estava com sintomas de embriaguez, logo o teste do bafômetro foi feito e o resultado deu a concentração de 0,25 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, ou seja, já configurava infração de trânsito.

Um detalhe muito importante deixava a atitude do condutor muito mais perigosa, ele transportava quase 60 mil L de álcool, carga extremamente inflamável que exige um motorista com curso específico para conduzir o carregamento.

O caminhoneiro teve o direito de dirigir suspenso por 12 meses e sofreu uma infração gravíssima no valor de R$ 2.934,70. Se for pego no mesmo delito em menos de um ano, a carteira de habilitação será cassada e o valor da multa dobrado.

Ele assinou um termo circunstanciado afirmando compromisso em comparecer ao Juizado Especial Criminal quando for convocado pela justiça.

Redação – Brasil do Trecho