No último domingo (15), a PRF abordou um caminhoneiro dirigindo sob efeito de bebida alcoólica na BR-242, trecho de Seabra, próximo a Chapada Diamantina.
Os agentes responsáveis pela fiscalização da rodovia no dia, deram ordem de parada para o caminhão, que estava acoplado a dois semirreboques tanque.
Durante a abordagem, foi visto que o motorista estava com sintomas de embriaguez, logo o teste do bafômetro foi feito e o resultado deu a concentração de 0,25 miligramas de álcool por litro de ar alveolar, ou seja, já configurava infração de trânsito.
Um detalhe muito importante deixava a atitude do condutor muito mais perigosa, ele transportava quase 60 mil L de álcool, carga extremamente inflamável que exige um motorista com curso específico para conduzir o carregamento.
O caminhoneiro teve o direito de dirigir suspenso por 12 meses e sofreu uma infração gravíssima no valor de R$ 2.934,70. Se for pego no mesmo delito em menos de um ano, a carteira de habilitação será cassada e o valor da multa dobrado.
Ele assinou um termo circunstanciado afirmando compromisso em comparecer ao Juizado Especial Criminal quando for convocado pela justiça.
Redação – Brasil do Trecho
Esta postagem foi publicada em 19 de agosto de 2021 08:32
Uma dúvida muito grande e que vem interessando curiosos em saber qual é a melhor…
Afinal, você sabe se o motorista que atua normalmente em viagens tem ou não que…
O que um dos principais líderes dos caminhoneiros vem alegando para o presidente Bolsonaro é…
A medida é muito favorável para quem quer regularizar seus pagamentos junto ao Detran, contudo…
O fato de que o consumo de diesel libera partículas mais poluentes no ar, como…
Em um vídeo divulgado pelo canal crozzo yt do youtube, mostra um caminhoneiro muito diferente…
Este site usa cookies para sua segurança, conheça a nossa política de privacidade.
consulte Mais informação
Deixe um comentário