Caminhoneiro arrasta poste por 3 km na RS-344

Na última terça-feira (10), um caminhão colidiu contra um poste e saiu arrastando ele por cerca de 3km no Rio Grande do Sul.

O veículo bateu no poste entre os bairros Sulina e Planalto, no município de Santa Rosa, e seguiu carregando o poste até parar em um posto de combustível na RS – 344.

O caminhão Scania levando o poste e toda a fiação do local, acabou deixando grande parte da região sem energia elétrica.

A Polícia Militar foi acionada, mas não encontrou o condutor do veículo, que o abandonou logo depois da parada no posto de gasolina.

Quem paga o pato?

Quando um poste é quebrado ou danificado por um acidente de trânsito, o motorista que ocasionou deve arcar com os cursos do prejuízo.

A medida tem força de lei, uma vez que os postes são patrimônio público e em caso de dano quem paga sempre é o autor da colisão ou acidente.

O motorista precisa pagar além do poste, a substituição da rede elétrica, e se existirem transformadores, caixa de TV a cabo ou equipamento de grande porte, o valor da multa será maior ainda, podendo em alguns lugares chegar a 10 mil reais.

Redação – Brasil do Trecho