Caminhão sem freio desce de ré e atinge carros em pista

Um caminhão Ford parou no semáforo em um cruzamento entre as Avenidas Rui Barbosa com Margarida de Araújo, Curitiba/Paraná, e acabou descendo a pista que era muito inclinada, assim batendo em outros carros.

O acidente aconteceu por volta de 11 horas da manhã quando trânsito estava bem tranquilo

O caminhão basculante estava carregado quando tentou subir a pista para fazer o cruzamento, o sinal acabou fechando e ele não conseguiu controlar o veículo que veio de ré batendo em alguns carros.

YouTube video
Canal Portal Rodoviário

Por ser um modelo antigo, muito se especulou que o sistema de freios e as engrenagens pudessem ter falhado.

A polícia foi acionada para fazer os trâmites legais.

Não houve feridos apenas prejuízos materiais

Moradores e pessoas que passam sempre pelo local, afirmaram que existe uma placa antes da subida indicando que o caminhão deveria desviar e não passar pela pista íngreme.

Em comentário em um aplicativo de vídeo, uma pessoa identificada como filha do caminhoneiro, explicou um pouco mais sobre a situação.

 ‘‘Infelizmente não conseguimos parar,sou filha do motorista do caminhão,a caixa da embreagem estourou,e derreteu toda a peça,tudo oq meu pai conseguiu fazer foi acelerar para não descer ainda mais rápido.’’

‘‘Oi Márcio,sou filha do motorista do caminhão,não conseguimos ver a placa infelizmente,pois tinha um outro caminhão tapando a vista da placa.’’

Redação – Brasil do Trecho