Caminhão desgovernado provoca tragédia no Vale do Itajaí

Foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Na manhã da última terça-feira(24), um caminhão desgovernado atingiu três veículos provocando um grave acidente em Ituporanga, no Vale do Itajaí. Tudo ocorreu por volta das 11 horas da manhã, no trecho que liga a comunidade de Bela Vista ao centro do município.

De acordo com a equipe que atuou no local do Corpo de Bombeiros Militar, o caminhão que vinha desgovernado atingiu os três automóveis que estavam no caminho, além de muro de uma oficina mecânica e postes da rua. 7 pessoas ficaram feridas, cinco adultos e duas crianças.

Dos envolvidos no acidente, havia um carro preto que sofreu apenas danos materiais, um carro cinza em que o motorista foi projetado para fora do veículo com a colisão e apresentava hemorragia na cabeça, além do passageiro que mostrava sinais de confusão e suspeita de fratura no fêmur. Ele estava preso nas ferragens e foi necessário intervenção dos bombeiros para retirá-lo.

Em um terceiro veículo, um Siena Preto, uma menina sofreu ferimentos leves e outras duas mulheres estavam apenas reclamando de dores de cabeça. Uma outra menina que ocupava o carro, apresentou ausência total dos sinais vitais e precisou ser reanimada ali mesmo no local.

Ela foi transferida para o hospital e passou por cirurgia. O caminhoneiro sofreu ferimentos leves e teve alta hospitalar no mesmo dia.

Os casos menos graves foram levados a unidade de saúde da Região. Uma investigação será aberta para averiguar a ocorrência.

Redação – Brasil do Trecho