Asfalto cede e caminhoneiro tomba com carga de 40 mil kg

Na última quinta-feira, 5 de agosto, um caminhão tombou com 40.000 kg de carga, após o asfalto ceder em uma avenida de Itaguaçu, local a 70 km da capital Goiânia.

Um vídeo gravado por moradores que estavam no local mostra o caminhão com as rodas abaixo do asfalto, até ele virar, tombar e perder toda a carga.

Em nota, a prefeitura disse que o incidente ocorreu devido a um problema na rede de água tratada. A companhia responsável pelo saneamento do Estado de Goiás (Saneago) negou.

A Saneago afirmou que o asfalto cedeu pelo peso da carreta e isso causou o rompimento de uma adutora. A prefeitura rebateu dizendo que a tubulação é de responsabilidade da companhia de saneamento.

O caminhão pertencia a uma empresa que realizava o recapeamento de uma rodovia próximo ao local. O motorista quando percebeu que iria tombar, se jogou da cabine e felizmente nada sofreu.

O veículo foi retirado do local e a Saneago enviou uma equipe para fazer o conserto da tubulação e liberar o bombeamento de água para os bairros afetados com o fornecimento.

Redação – Brasil do Trecho