40 mil caminhoneiros cruzaram os braços no Paraguai para reivindicar melhorias

ASU04. MARIANO ROQUE ALONSO (PARAGUAY), 31/01/2018.- Vista de camiones que permanecen al costado de la Ruta Transchaco hoy, miércoles 31 de enero de 2018, en la localidad de Mariano Roque Alonso, ciudad aledaña a Asunción (Paraguay). El gremio de camioneros sigue con sus vehículos apostados en las rutas a la espera de la reunión con el Gobierno en busca de soluciones al conflicto creado por la autorización de permitir la entrada de camiones bitren (de dos remolques) procedentes de Brasil. EFE/Andrés Cristaldo

Mais de 40.000 mil caminhoneiros cruzaram os braços no país vizinho do Brasil. Eles reivindicam medidas similares às citadas na greve de 2018, que pararam as rodovias e estradas.

Na última quarta-feira (28) de julho, mais de 40 mil caminhoneiros paralisaram as rodovias do Paraguai.

Eles pedem a baixa do diesel e o cumprimento do acordo com os agroexportadores, para assim terem o pagamento do frete.

O presidente da Federação dos caminhoneiros do Paraguai, Angel Zaracho, afirma que a classe é esquecida pelo governo e até agora nenhuma autoridade tentou algum contato com os caminhoneiros.

Ele ainda diz que o diesel aumentou demasiadamente três vezes o valor, enquanto da mesma forma, diminuíram os valores do frete.

O movimento não tem data para acabar.

 As informações são do ABC Color, um jornal local.

Redação – Brasil do Trecho