15 caminhoneiros foram presos por suspeita de desvio de cargas Milionárias

Em uma operação feita por três forças de segurança, Polícia Civil, Militar e Rodoviária Federal, foram presos 15 caminhoneiros suspeitos de roubo de cargas de soja e aço em três estados brasileiros.

Eles foram capturados no estado de Goiás, porém desviavam carga em São Paulo, Minas Gerais, além do estado Goiano.

Os caminhoneiros eram contratados para fazer um frete, mas na verdade desviavam toda a carga e entregavam a receptadores, ou seja, era tudo combinado.

A polícia começou a desconfiar depois que vieram vários boletins de ocorrência com a mesma história. Chegavam na delegacia ou em postos da PRF alegando que tinham sido roubados ou ligavam no número 190 dizendo que estavam abandonados no meio da estrada.

O tenente coronel, Ricardo Ferreira Bastos, comandante do grupo de radiopatrulha aérea, desconfiou de relatos quase iguais das caminhoneiros.
“Eles contavam histórias que ficaram muito parecidas. Então foi onde começou o trabalho para investigar esses crimes”

A investigação informou que os clientes contratavam por meio de App de fretes, e sempre escolhiam os que tinha preços mais baratos do que normalmente e não verificavam a antecedência dos fretistas.

O delegado, Alexandre Bruno de Barros, também participante da operação, alega que tudo já era combinado.
“Os motoristas carregavam as cargas e acabavam desviando para receptadores certos em alguns estados”

Além de tudo isso, outro fator chamou a atenção, 80% dos carregamentos não possuía seguro e as cargas roubadas em sua maioria eram bem parecidas.

A polícia conseguiu recuperar 30% do carregamento roubado, mas ainda assim o total de prejuízos pode chegar a R$30 milhões de reais.

YouTube video
Canal Portal Rodoviário

Redação – Brasil do Trecho