Video: Caminhoneiro com caminhão sem freio filma seu própio acidente

Um vídeo que foi gravado no interior de um caminhão que estaria realizando a rota entre a cidade de Crateús, no Ceará, teria perdido a eficiência dos freios quando descia a ladeira dos Tucuns. O local é uma zona rural de Crateús e o acidente teria acontecido no último sábado (24) e de acordo com as filmagens os passageiros e o motorista sofreram apenas ferimentos leves.

Durante o vídeo é possível ver o motorista dizendo que o freio teria esquentado, dessa maneira, o caminhão estaria descendo a serra sem freio e ganhando cada vez mais velocidade. Com o aumento da velocidade o motorista começa a cruzar as faixas para conseguir realizar algumas curvas.

Em uma determinada curva é possível escutar uma pessoa gritando “segura fi, segura fi, segura fi” e logo após a pessoa grita “tombou, tombou, tombou”. Nesse momento é possível escutar um estrondo e estilhaço de vidros, por sorte todos estavam conscientes após o tombamento.

O caminhoneiro ficou com um corte superficial na testa e que estava sangrando e teria informado que o freio do caminhão teria esquentado, dessa maneira, o caminhão sua a eficiência na frenagem do veículo.

Abaixo segue o vídeo que mostra o exato momento que o caminhão fica sem freio e acaba tomando no momento que o caminhoneiro tentava realizar uma curva.

YouTube video
Filmagem do acidente

Junior Ribeiro – Brasil do Trecho