Foi lançado pela fabricante Chinesa, Sinotruk, o caminhão mais potente do mundo no âmbito de gás. Ele é uma atualização do Huanghe X7, com duas opções de motores de 15 Litros: 500 CV e 530 CV de potência, os maiores conhecidos até hoje. Os movidos a gás tinham até 480 CV.
Com a tecnologia Gás Liquefeito Natural, existem duas formas de instalar os tanques, que podem ser acomodados tanto atrás da cabine ou na lateral do chassi.
A vantagem do colocado atrás da cabine é uma autonomia maior, mas com o semirreboque menor, já na lateral do Chassi, com uma autonomia menor, porém poderá aumentar o volume de carga.
Suas colunas são inclinadas a 30º, diminuindo a resistência ao vento, consequentemente economizando combustível em 10%.
No que se abrange ao caminhão como um todo, seu diferencial o fará se destacar no mercado dos motores pesados.
Leia também:
Redação – Brasil do Trecho
Esta postagem foi publicada em 17 de julho de 2021 07:57
Uma dúvida muito grande e que vem interessando curiosos em saber qual é a melhor…
Afinal, você sabe se o motorista que atua normalmente em viagens tem ou não que…
O que um dos principais líderes dos caminhoneiros vem alegando para o presidente Bolsonaro é…
A medida é muito favorável para quem quer regularizar seus pagamentos junto ao Detran, contudo…
O fato de que o consumo de diesel libera partículas mais poluentes no ar, como…
Em um vídeo divulgado pelo canal crozzo yt do youtube, mostra um caminhoneiro muito diferente…
Este site usa cookies para sua segurança, conheça a nossa política de privacidade.
consulte Mais informação
Deixe um comentário