SEFAZ realiza fiscalização para educação fiscal aos caminhoneiros

SEFAZ realiza fiscalização para educação fiscal aos caminhoneiros

Fiscalização Volante é realizado em postos fiscais da SEFAZ

A Coordenadoria de Fiscalização Volante em Postos Fiscais e Transportadoras da Secretaria de Fazenda , que atua em ações de fiscalização nas cidades do interior e regiões fronteiriças de Mato Grosso, tem como um dos seus objetivos incentivar a educação fiscal da população.

Esse trabalho contribui para a redução de irregularidades em transporte de mercadorias, no combate à evasão fiscal e por consequência, no aumento da arrecadação estadual. Segundo o coordenador da CFPF, Leovaldo Antonio Aparecido Duarte, além da fiscalização no transporte de mercadorias, as equipes também atuam na vistoria em empresas, depósitos e estabelecimentos comerciais. A fiscalização volante trabalha na regularização fiscal, que gera arrecadação e também difusão de risco fiscal.

O servidor Márcio Melo Maia, que atua há 13 anos como Fiscal de Tributos Estaduais , conta que já percebeu a diferença das atuações junto à população. A fiscalização volante é um trabalho educativo e preventivo, descreve Márcio Melo Maia.

As ações de fiscalização volante são distribuídas por todo o estado e conta com a parceria do Batalhão Fazendário, além do apoio logístico da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Isto demonstra a importância da fiscalização, que vem inibindo qualquer tipo de irregularidade.

A educação fiscal está surtindo efeitos positivos na população e isso resulta no aumento da arrecadação e mais recursos para a administração pública funcionar melhor, finaliza o fiscal de tributos.

Fonte: Só Noticias