PRF Flagra motorista com 55 comprimidos de anfetamina

Uma carreta realizando ultrapassagem perigosa, foi abordada pela polícia no município de Nossa Senhora do Socorro (SE). Durante a inspeção do veículo, foram encontrados 30 pneus novos sem nenhuma nota, o caminhoneiro se defendeu alegando que eles foram conseguidos na fronteira entre Brasil e Paraguai.

Foram ainda encontrados 55 comprimidos de anfetamina, substância utilizada para manter condutores acordados durante a viagem. O motorista responsável pela viagem foi detido e encaminhado à polícia.

Inibidor de sono

Muitos motoristas, principalmente os que dirigem à noite, adotam o uso de drogas que inibem o sono para se manterem acordados em todo o percurso.

O êxtase e o MDA, derivados da anfetamina, são os mais usados, eles mantêm a pessoa em alerta e sem sono. Ocasiona uma sensação de luminosidade e visibilidade maior.

Efeitos colaterais

Com a passagem do uso da droga, sonolência, mau humor, tristeza e cansaço ao extremo são os efeitos colaterais dessas substâncias e a longo prazo, além de levar a dependência, podem causar desnutrição, perda de peso e problemas cardíacos.

Redação – Brasil do Trecho