Possível greve de caminhoneiros pode acontecer depois do último aumento do diesel

O último aumento promovido pela Petrobras gerou uma forte promessa de paralisação nacional dos caminhoneiros para o próximo dia 25 de Julho. No último dia cinco, entrou em vigor o aumento de 3,7% do diesel nas refinarias e 6% na gasolina.

Depois que o general Joaquim Silva e Luna assumiu o comando da Petrobrás, essa foi a primeira vez que o preço do combustível subiu, gerando forte descontentamento com a CNTRC (Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas).

Houve uma reunião da presidência da estatal com representantes caminhoneiros no último dia 29 de Junho, pautada na não elevação do preço do diesel.

Em nota, A CNTRC, sugeriu que houvesse substituição do regime de reajustes com base no preço da paridade de importação pelo preço de paridade de exportação, não prejudicando o usuário nacional.

“Reafirmamos a plena confiança no Presidente da Petrobrás Joaquim Silva e Luna na fiel avaliação e viabilização das propostas e no Presidente da República como representante do acionista majoritário, a quem os caminhoneiros agregam força crescente a cada dia em defesa do Brasil e dos consumidores brasileiros, motivo pelo qual enviamos Ofício ao Presidente da Petrobrás reiterando pedido de suspensão de reajustes nos preços durante a agenda de negociações até sejam concluídas as avaliações das propostas pela Petrobras.”, Completa a nota.

Brasil do Trecho