Polícia investiga sistema de fraudes no exame toxicológico

Foto: Reprodução da internet – Editada por brasil do Trecho

Foi mobilizada uma operação para combater supostas fraudes em exames toxicológicos.

No início do mês, 19 mandados de busca foram cumpridos no estado de Tocantins, principalmente na capital Palmas e em São Paulo. O ministério público estadual e o GAECO (grupo de atuação especial de combate ao Crime Organizado) juntamente com a polícia civil, foram até as auto escolas investigar sobre a possível falsificação de exames toxicológicos.

A investigação apontou que amostras falsas sem nenhum vestígio de droga eram usadas para os testes em Palmas.

Uma funcionária de um laboratório da capital, pegava as amostras no interior do estado e levava para a clínica onde a fraude acontecia.

O valor comum desse exame gira em torno de R$ 150, mas para os que pedem a falsificação não sai por menos de R$ 600.

Os exames

O exame toxicológico é exigido por lei para conseguir habilitação nacional nas categorias C, D e E. Ele identifica se há algum tipo de substância ilícita no organismo do motorista nos últimos 90 dias.

Para inibir a atitude das pessoas responsáveis por essas fraudes, foi criado um site de denúncias onde você preenche campos sobre a falsificação de exames que esteja acontecendo e relata as informações necessárias.

A denúncia é totalmente anônima e enviada para Sodré (Laboratório ajudante no combate à corrupção do setor de exames toxicológicos) e o Denatran.

Link: www.denunciefraudes.com.br

Redação – Brasil do Trecho