Nova geração de caminhões Scania chega ao mercado europeu em Novembro de 2021

Novos modelos de caminhões Scania chegarão ao mercado com programação lançada para 2021 na Europa. Na tarde da última quarta-feira (7), uma das principais fabricantes mundiais de veículos pesados e afins, anunciou que irá atualizar sua linha de caminhões.

Um embargo para alavancar sua frota, é a falta de semicondutores. Por meio do vice-presidente executivo e chefe de vendas e marketing, Alexander Vlaskamp, a Scania reafirmou seu compromisso de oferecer o que há de melhor no mercado para seus clientes, ‘’estamos preparando o mais importante lançamento desde 2016.’’

A empresa não detalhou como serão as mudanças da nova frota e o dia exato do lançamento. As melhorias mencionadas foram:

  • Atualização do Chassi
  • Medidas de consumo do combustível
  • Trem de força todo renovado (manterão a capacidade volumétrica de 13 litros dos motores)

Os interessados já podem procurar informações adicionais em alguma concessionária Scania, mas os pedidos só serão feitos a partir de Novembro.

Ainda não se sabe quando os novos caminhões Scania chegarão ao Brasil.

Novos lançamentos

Há pouco tempo, a empresa sueca lançou na Europa cabines mais amplas nos modelos das linhas R e S. Focadas para viagens de longas distâncias, oferecem espaço até 13% maiores que os convencionais caminhões.

Brasil do Trecho