Motoristas de aplicativos estão abandonado os app e buscando oportunidades em transportadoras

Está cada vez mais difícil pedir uma viagem pelos aplicativos de transporte individual, os cancelamentos de corrida pelos motoristas estão cada vez mais frequentes. Tudo isso depois do início da pandemia e nos últimos meses ficou ainda pior.

Os motoristas dizem que o repasse da empresa para eles não é reajustado desde 2016 e o preço do custo operacional dobrou. O valor que é pago para o motorista (a taxa mínima) das empresas de aplicativos normalmente é R$ 5,25, enquanto o preço do litro da gasolina já ultrapassou esse valor a muito tempo.

Eles estão selecionando viagens com destinos mais longos e longes, assim tendo um trajeto mais caro, diminuindo o prejuízo dos custos com o carro, principalmente a gasolina.

Com tudo isso os motoristas que encontraram nos app de transporte individual uma maneira de se manterem e trabalhar ‘por conta própria’, hoje não podendo arcar mais com as despesas do aplicativo, muitos estão ficando desempregados e sem renda para sustentar suas famílias.

Eles estão recorrendo às filas de busca de emprego, provavelmente muitos devem buscar oportunidades na função de motoristas, em especial de caminhão.

Muitas transportadoras estão abrindo vagas para preencher o seu Cash de trabalhadores. Apesar de muitas vagas, a concorrência para conseguir a oportunidade é gigante. Cerca de 5 a 10 mil motoristas brigam por apenas uma vaga.

Vale ressaltar as exigências do empregador, como experiência e tempo de carteira, além de uma idade específica para o cargo.

Redação – Brasil do Trecho