Lançamento de calculadora para fretes ajudam motoristas a terem maior lucro

A Frete Brás lançou um programa para ajudar motoristas a lucrarem mais com o preço do frete no país. Em pesquisa feita com mais de 1.400 caminhoneiros pela maior plataforma de transporte de cargas da América latina, comprovou-se que 97,7% dos motoristas já dispensaram uma viagem por valor do frete está abaixo do esperado, ou seja, ao menos sequer negociavam para obter uma faixa de lucro maior.

Bruno Hacad, Diretor de Operações da Frete Brás, afirma que esse programa vai ajudar os caminhoneiros que não costumam negociar o frete. ‘‘O objetivo é apoiar esses profissionais na gestão dos custos do transporte. É uma forma de empoderar ainda mais os motoristas e ajudá-los a organizar melhor seus gastos para conseguir manter o lucro das viagens.’’

A calculadora de custos sai na frente na hora de prestar ajuda ao caminhoneiro. Informando alguns dados, como quantidade de pneus do veículo, valor do caminhão, o quilômetro rodado, aparecerá um valor estimado do preço a ser cobrado no frete para obter lucro.

Para acessar consulte o link abaixo:

https://calculadora-custo.fretebras.com.br/

Redação – Brasil do Trecho