JSL faz proposta de 989 milhões pela Transportadora Tegma

Após comprar a Transportadora Marvel por R$245 milhões, agora a JSL pretende adquirir a empresa Tegma por 989 milhões de reais.

A JSL, é uma das maiores empresas no ramo logístico do país, controlada pelo grupo holding Simpar que hoje compõem 6 empresas, sendo elas, Fadel Transportes, TransMoreno, Rodomeu , Marvel Transportes, Ponto Express e JSL. 

A empresa Tegma confirmou na última sexta-feira (2)  a proposta milionária da JSL, e  convocou uma reunião de urgência do seu conselho administrativo para avaliar a proposta recebida.  A proposta que foi feita pela JSL é de 989 milhões de reais aos acionistas da Tegma e 49,4 milhões de novas operações do grupo JSL e também 15% do patrimônio  total da JSL. 

Após a reunião pelo conselho de administração, a Tegma aprovou a contratação do escritório Trindade Sociedade de Advogados para analisar e auxiliar nos aspectos jurídicos referente a proposta recebida pela JSL. Também foi acordado na reunião a contratação de uma empresa financeira para avaliar o mercado financeiro e aspectos econômicos e de mercado. 

Caso o negócio seja acordado pelas as empresas, o faturamento deve proporcionar um aumento de  86% da Receita Bruta. 

Brasil do Trecho – João Neto

Com informações do G1 e Money Times