Família tenta provar inocência de caminhoneiro preso após aceitar frete para o Rio de Janeiro

Caminhoneiro luta para provar que é inocente após aceitar um frete em um aplicativo de cargas.

Um caminhoneiro de 27 anos foi preso após ser flagrado em uma blitz com 27 pistolas e quase 140 tabletes de maconha no caminhão, mas de acordo com seus familiares o motorista  Igor Lima, de 27 anos, foi enganado pelo responsável que pagou pelo transporte.

O Motorista autônomo aceitou a proposta de frete através de um aplicativo de frete que as empresas terceirizam as ofertas de cargas. A carga que o caminhoneiro aceitou era uma furadeira industrial com destino ao Rio de Janeiro, mas durante o trajeto o motorista foi parado em uma blitz, onde os agentes contaram com apoio de cães farejadores. 

Após a sinalização dos cães sobre a possível carga de drogas, a equipe de policiais resolveram abrir a furadeira industrial com uma chave especial e foram surpreendidos com uma quantidade grande de drogas e armas. 

À Polícia , o dono da transportadora disse que o caminhoneiro foi escolhido de forma aleatória sem passar por um filtro e que pagaria a quantia de R$ 1.000,00 pelo frete e que também não sabia da existência de drogas e armas na furadeira, que até então a mesma se encontrava lacrada e sem sinais de violação.

Desde a prisão do motorista a família tenta provar a inocência do motorista através de manifestações.

A Justiça deve conceder um habeas corpus apresentado pela defesa do caminhoneiro para que o mesmo possa responder em liberdade. Já o advogado questiona a justiça por qual motivo ainda não foram atrás de investigar os verdadeiros culpados, no caso o dono da furadeira.

YouTube video
Fonte: SBT NEWS

As empresas que oferecem as plataformas de cargas para caminhoneiros autônomos e transportadoras alegam que estão realizando investimentos para melhorar a segurança ,para evitar qualquer problema aos usuários.

João Neto – Brasil do Trecho