Conselho Nacional do Transporte Rodoviário convoca greve para o dia 25 julho

O Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC), convoca os profissionais para uma paralisação geral no dia 25 de Julho, dia do padroeiro dos motoristas profissionais do Brasil, São Cristóvão.

O conselho afirma que a finalidade da paralisação é protestar contra os últimos aumentos do diesel, que segundo o CNTRC, vai contra o código de defesa do consumidor.

Uma apaziguação vinda do governo federal vem tentando se estabelecer através do lançamento do programa Gigantes do asfalto, que foi lançado em Maio trazendo vantagens para os caminhoneiros. A diminuição de alguns impostos sobre o diesel e a importação de carga de pneus que foi zerada, vêem como mais uma tentativa de evitar rumores de paralisações. Com tudo isso, a principal reclamação da categoria é a crescente alta do diesel, que desde Fevereiro não abaixou. Eles relatam que com a alta do diesel, não há como manter um preço do frete com lucros favoráveis.

O programa Gigantes do Asfalto vem com medidas que beneficiam os motoristas, só que ainda não saiu do papel.

Com todas essas reclamações, a categoria ainda se mantém dividida em relação à paralisação, aguardando posicionamento dos empresários do Setor.

Brasil do Trecho