Coca Cola anuncia a compra de 20 caminhões 100% elétricos.

A Volkswagen surpreendeu quando anunciou um projeto de renovação da frota com caminhões 100% elétricos. O anúncio foi em 2018, e de lá pra cá foram feitos vários testes para viabilizar a capacidade de tal ideia, que pelo visto deu certo. A Ambev que participou dessa experiência, anunciou a compra das 100 primeiras unidades produzidas pela fabricante. A coca cola Femsa, maior engarrafadora e distribuidora da companhia coca cola no mundo, seguiu o exemplo da sua concorrente e mesmo sem ter participado dos testes, encomendou 20 unidades da frota.

Para quem quiser adquirir uma única versão dessa linha, precisará desembolsar em media R$ 795.000,00. Com uma versão mais autônoma, temos a opção de packs de baterias, custando R$ 980.000,00, além dos custos com manutenção e carregadores (que pode chegar a 80 mil por veículo).

Mesmo com os gastos elevados, as empresas que adquirirem os novos veículos visam uma economia no futuro. A Ambev prevê que o investimento será pago em alguns anos e o lucro virá o mais breve possível. Além do financeiro, o que atrai grandes entidades para a compra, é a política sustentável que muitas vêm adotando no passar dos anos.

Redação – Brasil do Trecho