Caminhoneiro teve a carreta bloqueada pela ANTT ficando Impedido de trabalhar

Um caminhoneiro que se identificou como João Marcelo, morador de Presidente Prudente no estado de São Paulo, gravou um vídeo denunciando a ação da realizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). De acordo com o motorista de caminhão, outros motoristas devem estar passando pelo mesmo problema.

O dono do caminhão afirma que teria pagado a documentação da carreta e o licenciamento que teria vencido dia 24/06/2021, no entanto, o caminhoneiro não teria conseguido realizar a impressão do documento.

O dono do caminhão afirma que em um determinado momento as transportadoras não estavam aceitando o frete porque havia uma restrição na carreta, ou seja, o motorista não estava conseguindo trabalhar. Além disso, o condutor afirma que não ficou sabendo por que a ANTT colocou uma restrição na sua carreta e se quer ele recebeu um comunicado informando tal procedimento.

 O caminhoneiro que já tem 8 dias parado conta que ainda existe um burocracia para realizar o desbloqueio do caminhão, tendo que procurar um despachante para então conseguir enviar uma carta ao Detran.

Durante o vídeo o condutor relatou que diversos caminhoneiros estão ficando com a carreta bloqueada após realizar o pagamento do licenciamento. Infelizmente o bloqueio acontece sem um prévio aviso e sem constatação de irregularidades.

Consequentemente o caminhoneiro que fica parado por 8 dias ou menos tem um prejuízo enorme, com sua ferramenta de trabalho parada o motorista fica sem faturar.

YouTube video

Junior – Brasil do Trecho