Caminhoneiro que estava em caminhão que explodiu recebeu alta da UTI

Caminhoneiro que estava em caminhão que explodiu recebeu alta da UTI

O motorista segue internado em hospital ao ter parte do corpo queimado

O motorista Marcelo Tadeu de Oliveira teve alta da UTI, na manhã deste domingo , e foi encaminhado para o quarto da enfermeira do hospital de Limeira, onde está internado para tratar as queimaduras decorrentes da explosão do caminhão que ele dirigia, em um posto de combustíveis de Rio Claro , na quarta-feira.

Oliveira teve parte do corpo queimado no acidente. Ele foi uma das duas vítimas graves do acidente. A outra, o motorista Jovino Rocha de Andrade, de 51 anos, foi socorrido e levado em estado grave para a Santa Casa de Rio Claro , mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta quinta-feira .

Transporte regular

Segundo a polícia de Rio Claro, o caminhão dirigido por Oliveira transportava transportava ácido fórmico, que é inflamável, e peróxido de hidrogênio.

O transporte das substâncias que estavam no caminhão por via terrestre é permitido no Brasil, porém, pessoas da área química ouvidas pela polícia afirmaram que não é recomendado juntar os dois componentes.

Ainda segundo o delegado, o motorista estava com a CNH vencida, mas dentro do prazo de renovação e tinha autorização para transportar a carga.

A Conecta Transportes de Químicos e Equipamentos Industriais, responsável pelo transporte da carga, que é de Sertãozinho, informou em nota que ”todos os esforços para obter maiores informações estão sendo realizados pela empresa” .